“Muitas pessoas faliram por ter investido maciçamente na prosa da vida.

É uma honra arruinar-se por causa da poesia.”

Oscar Wilde

domingo, abril 01, 2012

Coração Anárquico

Cólera,
ventura,
gozo,
tortura,
coração anárquico.

De caminho errante
peito estéril,
insistência pulsante,
em amor ferio;
tibieza subverSiva!

Metamorfose
em cárcere úmido;
Âmago acorrentado!
Overdose
em sentimento púnico,
Inebriado.

Habita-me
saca-me as asas (…)
deixa-me voar,
conhecer a força da imaginação,
a outra margem (…)
a palavra;
deixa-me voar,
viver em cores,
em sonhos coletivos (…).

Desvela em mim
cândidas aventuras
em trianons
acalentados por orvalho
sob nascente sol de Bomfim.
Desvela em mim
tua essência.

Eduardo Candido Gomes

Acesse www.multifocais.wordpress.com e confira nosso material.

Nenhum comentário: