“Muitas pessoas faliram por ter investido maciçamente na prosa da vida.

É uma honra arruinar-se por causa da poesia.”

Oscar Wilde

segunda-feira, maio 07, 2012

Comunicado Aberto ao Mercado - IPO Banco de Deus

Em virtude da explosão religiosa, sem trocadilhos, que abraça o mundo, eu, Firmino Monetário, filho de Deus, também conhecido pelo codinome Alá, dentre tantos outros, decidi, auxiliado por uma visão e por uma brecha na lei, desenvolver um espaço puro, onde possam ser confiscados, digo, confiados os suados recursos adquiridos, por todos os fiéis, sejam estes cristãos, muçulmanos, judeus, etc., ao longo de suas vidas; Asseguramos que a tolerância será nossa bandeira, visto que Money is Money, desde que sejam dólares, libras esterlinas ou euros.

Informamos, portanto, que está fundada a Instituição Banco de Deus, cuja matriz, denominada BANK OF GOlD – em inglês mesmo, visto que seremos o primeiro Banco Universal, opa, quero dizer, o primeiro Banco presente em todos os países do mundo e em alguns planetas do universo, nesse caso através do modelo de franquias –, está situada em Luxemburgo, local seguro e sigiloso onde estão, outrossim, as escrituras de minhas fazendas, de meus iates, de minhas casas em Miami, em Aspen e na Riviera Francesa, além de minhas setenta e duas virgens, é, humm, bem, enfim...

Se tu és católico e acreditas que o lucro é um pecado, seu dinheiro não renderá nada além da inflação acumulada no período; por outro lado, se fores judeu, sua rentabilidade beijará o firmamento; já se fores mulçumano, bem, se fores mulçumano, inshalá, muito, mais muito ouro o espera... O importante é que saibas que seus recursos serão administrados com “La mano de Díos”.

Nosso IPO realizar-se-á na próxima semana e contamos contigo, fiel cidadão!

Seja nosso acionista, venha fazer parte dessa empresa divina. Adquira nossos papéis, compre nossos produtos, como o crédito imobiliário “Céu, lá vou eu!” e garanta seu cantinho próprio no paraíso, com prazos de até 72 meses para pagar, ou o "PIC Eternidade", movimente sua conta dízimo conosco e nos possibilite o prazer de elegermos muitos senadores, deputados, vereadores, contraventores do bicho, opa, contraventores não, brincadeira!

Venha, nós o aguardamos, eu e Deus.

Nenhum comentário: