“Muitas pessoas faliram por ter investido maciçamente na prosa da vida.

É uma honra arruinar-se por causa da poesia.”

Oscar Wilde

domingo, março 25, 2012

A ti

Sou
sentimento
sob
pressão
a cada centímetro,
sentimento
que
represado
ascende em
ebulição,
sentimento
que
busca,
incessante,
por
sangrias
que
lhe permitam
cruzar
o
firmamento,
tal qual
jatos
que
sangram
em busca do
infinito
...

Sou
emoção
que sangra
pela
pena,
que
gera
comoção
a amantes
...
a amados,
que por
hora encontram-se
apartados
por
grandes distâncias
ou
pequenas

Que
comova
a todos,
não me importo,
já que
padecem de
similar
enfermidade,
contudo,
escrevo
a ti
minhas verdades,
pois é
por
ti
que
as sinto.

Hoje
um
pombo-correio,
como num sonho
sem começo
e
sem fim,
cruzou meu caminho
levando,
com a velocidade
de um raio,
uma atadura
de coração
ferido,
tentei questioná-lo
por qual rumo
seguiria
para que
a ti
entregasse
minha
alegria,
mas meu
ensaio
foi em
vão.

Não entenda
minha
distância
como
um não,
pois
por ti,
exalo SIM
em
cada poro,
em
cada olhar,
em
cada lágrima
em
cada sorriso,
em
cada altar.

Eduardo Candido Gomes

Acesse http://www.multifocais.wordpress.com/ e confira nosso material.

Nenhum comentário: